domingo, 6 de fevereiro de 2011

0 que realmente somos ?



Olhando hoje pela janela do carro , eu vi uma cena de uma criança fazendo malabarismo no trânsito , fazia muito tempo que eu não via essa cena. Estava acostumada a ver eles limpando os para-brisa de carro ou então roubando. Depois vi um senhor idoso pedindo esmolas & o meu pai comentou comigo: - Tá vendo aquele senhor ali ? eu responde apenas confirmando com a  cabeça. & ele prosseguiu: - Ele era muito rico , mas não soube administrar o dinheiro e acabou ficando assim. Isso me fez pensar no que realmente somos. Hoje podemos estar por cima , cheio do dinheiro , com carro do ano , emprego dos sonhos , roupas de marcas , comendo as melhores comidas , nos melhores restaurantes ; mas depois podemos estar por baixo , sem 1$ pra comprar um prato de comida no restaurante do povo , andando a pé , sem conseguir emprego por estar em estado muito critico , usando maltrapilhos , comendo lixo no meio da rua , pedindo esmolas & sendo denominado como mendigo.No meio de tantas coisas , nós não somos nada , pode se dizer que somos um simples grão de areia no meio de tantos outros.Mesmo estudando nas melhores escolas , tendo os melhores professores & tirando notas altas , se não soubermos como & onde usar toda essa sabedoria poderemos nos transformar em um (a) morador(a) de rua em vez de um doutor , uma arquiteta ou empresária..Pessoas sem escrúpulos , cometendo maldades , sendo desonesto & leviano me deixa terrivelmente irritada em pensar que podemos dizer que fazem parte da raça humana e smp se dando bem & levando vantagens.
   

Definitivamente eu quero um mundo melhor.!



Nenhum comentário:

Postar um comentário